Quantcast
Viewing latest article 2
Browse Latest Browse All 10

Top Piriguetagem Literária 2013

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Jamie-Dornan-6

 

Eu sei que não é do feitio deste blog, mas vi este top rolando pela internet e simplesmente precisei fazê-lo para compartilhar com vocês!

Para quem não sabe, o Top Piriguetagem Literária é uma ideia do Viagem Literária, então podem dar uma entrada lá para conferirem a lista das meninas. O top elege os melhores personagens masculinos das leituras do ano. Sabe aquele personagem que não saiu da sua cabeça, por quem você se apaixonou e com quem você sonha todas as vezes em que pensa em um homem – apesar de saber que ele não existe? Este é o top Piriguetagem. Eu simplesmente amei a ideia!!

Foi meio complicado achar “somente” 10 carinha legais dos livros que li esse ano. Foi uma competição acirrada, já que 90% da minhas leituras são romances e desses, 70% são aqueles históricos com homens maravilhosos. Então vamos ver minha singela listinha.

 

*Infelizmente a lista é só para as leituras de 2013, e por isso Sr. Grey está de fora. Mas como prêmio de consolação, a Fanny fez o banner se inspirando no ator que dará vida ao personagem no cinema.

 

10- Sebastian – Devil in the Winter, Lisa Keyplas

Para que não conhece, este é o terceiro livro da série Wallflowers, que deu origem a outra série que já falamos aqui, Os Hathaways. Inclusive Sebastian apareceu em Desejo à Meia-Noite. Sebastian é a antítese do mocinho, uma vez que foi praticamente um vilão nos outros livros da série… Só que não teve como não me apaixonar por este Lord politicamente incorreto.

 

9- Will Cooper – Métrica, Colleen Hoover

Se eu tivesse um professor como esse, acho que nunca teria saído da escola! E além de tudo, ele lê poesia! Will é o exemplo do menino perfeito, pois é responsável, carinhoso, companheiro… Mal vejo a hora de ler Pausa e me encantar um pouco mais com este menino.

 

8- Bourne – A Rogue by Any Other Name, Sarah MacLean

Todas as meninas aqui do blog caíram de amor por ele, afinal como resistir a uma marquês cafajeste, que no fundo tem muito amor para dar?

 

7- Carter – Álbum de Casamento, Nora Roberts

Entrando aos 45 do segundo tempo, pois li o livro esta semana.Carter me conquistou com o seu jeito doce e atrapalhado. Ele parece ser um bobão – o típico garoto nerd – mas ao longo do livro vemos que é seu jeito de ser e que ele tem muito a mostrar e a oferecer para as pessoas. É com esse jeito paciente que ele conquista a Mac e a nós, leitoras no livro.

 

6- Drew – Tangled, Emma Chase

Para mim, Drew foi definitivamente a maior surpresa do ano. Um dos poucos livros narrados pelo personagem masculino, me senti verdadeiramente na cabeça de um homem. Mesmo com todas as sacanagens que ele faz ao longo do livro (e são muitas!), não tem como não ter simpatia por ele e, no fim, torcer para que o moço alcance seus objetivos.

 

5- Rodrigo – Minha Vida Fora de Série, Paula Pimenta

Dada minha avançada idade de 22 anos, ele não deveria esta na lista, afinal de contas é muito novinho. Mas como são personagens, e quando leio Paula Pimenta me sinto uma criança, ele esta aqui porque é um dos meninos mais fofos que já tive o prazer de ler! Oficialmente só perde para o Michael Moscovitz de O Diário da Princesa (mas ninguém o supera, né?).

 

4- Cross – One Good Earl Deserve a Love, Sarah MacLean

Fanny concorda 100% com essa escolha! =D (E a Sabrina também!)

Porque em um época que as mulheres eram meros ornamentos, ele não só reconheceu a inteligência de uma, como deu total liberdade de escolha para ela.

 

3- Maxon, A Elite, Kiera Cass

Outro “novinho” da lista, que já se tornou minha paixão desde o primeiro livro. Ele é tudo o que um príncipe deve ser! Até hoje não entendo qual é a indecisão da América. Simplesmente não há o que escolher!

 

2- Anthony, O Visconde que me amava, Julia Quinn

Foi difícil não colocá-lo em primeiro lugar. Tenho um fascínio por esse personagem tão grande que não tenho como explicar. Ele figura não só nessa lista, como é o personagem número 1 de todos os romances históricos que eu já li. O exemplo do cavalheiro, correto mas sem deixar de lado um jeito todo especial de comandar e conquistar as pessoas.

 

1- Adrian, The Indigo Spell (Laços de Sangue), Richelle Mead

Adrian está aqui, e isso porque nem li o 4º livro da série (será última leitura do ano). Neste livro, eu simplesmente me apaixonei completamente por esse menino, que virou homem e conquistou os nossos corações e o de Sidney também.

 

 


Viewing latest article 2
Browse Latest Browse All 10